sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Bloco de Esquerda acusa Blogue do Não de dar voz à extrema direita

Susete Francisco, Diário de Notícias, 26/1/2007

«O Bloco de Esquerda acusou ontem o Blogue do Não de promover ligações a sites com conteúdos de natureza fascista. "Uma cortina para ligações a artigos e sites de dirigentes da extrema-direita" foi a forma como a deputada bloquista Helena Pinto definiu o Blogue do Não, que diz estar a dar voz a "algumas das vozes mais extremistas da sociedade portuguesa".
(...)
Em causa está o facto de o Blogue do Não inserir, numa coluna onde lista os sites "alinhados" pela defesa do não ao aborto no próximo referendo, um outro blogue, denominado Pela Vida - no qual "uma rápida leitura demonstra que é mantido pelos dirigentes da Frente Nacional, a organização que congrega a maioria dos neo-nazis nacionais", acusa o Bloco.

Entre os colaboradores do Pela Vida está Pedro Guedes, cabeça de lista do Partido Nacional Renovador (PNR) nas últimas eleições europeias e, refere o BE, "um dos promotores do blogue nazi Último Reduto". Outro dos autores do Pela Vida assina como "camisa negra" - sendo que o perfil deste blogger dá acesso a um outro site, intitulado Fascismo na Rede. O BE questiona ainda que textos do Blogue do Não recomendem a leitura de artigos de Pedro Guedes.
(...)»

Sem comentários: