domingo, 28 de janeiro de 2007

Hoje, em destaque: Eurodeputad@s pelo SIM

Hoje, às 15 horas, no Hotel Altis em Lisboa

Cerca de uma dezena de eurodeputad@s de vários países da União Europeia, estarão presentes em Lisboa no próximo domingo, solidarizando-se com quantos e quantas, em Portugal, se batem pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas.

De várias sensibilidades políticas, estes eurodeputad@s intervirão numa sessão pública, que se realiza na sala Roma do Hotel Altis, entre as 15 e as 17 horas, dando conta das realidades dos seus respectivos países e do balanço que fazem dos respectivos quadros legais.

Como se sabe, a interrupção voluntária da gravidez apenas se mantém criminalizada em quatro países da União: Polónia, Irlanda, Malta e Portugal. Em todos os outros países da União existem quadros legais variados, mas que têm como preocupação combater o aborto clandestino e respeitar a privacidade de uma decisão que é sempre difícil.

Esta sessão pública é promovida pelos eurodeputad@s portugueses que, através deste gesto, tornam público não apenas o seu SIM no próximo dia 11 de Fevereiro, como o seu compromisso com o vasto movimento cívico que em Portugal se está a desenvolver no sentido de às mulheres do nosso país serem garantidos mínimos de dignidade e de justiça.


Deputados portugueses subscritores:
Ana Maria Gomes, Duarte Freitas, Edite Estrela, Elisa Ferreira, Emanuel Jardim Fernandes, Fausto Correia, Francisco Assis, Ilda Figueiredo, Jamila Madeira, Joel Hasse Ferreira, Luís Manuel Capoulas Santos, Manuel António dos Santos, Maria da Assunção Esteves, Miguel Portas, Paulo Casaca, Pedro Guerreiro e Sérgio Sousa Pinto.

Entre outros apoiantes, estarão presentes na sessão pública os seguintes eurodeputados:
Francis Wurtz, Kartika Liotard, Françoise Castex, Britta Thomsen, Teresa Riera Madurell, Kader Arif e Edith Mastenbroek.

Sem comentários: